terça-feira, 19 de junho de 2012

Parábola do Semeador

Tema da Pregação de 20 de Junho de 2012.


Irmãos,

Lendo o Evangelho de São Mateus, capítulo 13, temos a parábola do semeador. Essa parábola é muito rica, pois nos mostra o quanto podemos os identificar as várias "fases" de fé.


Podemos perceber que em momentos de nossa vida que estamos com uma maior intensidade religiosa, damos muitos frutos. Porém, em outros momentos, estamos um pouco abalados por algum problema pessoal, profissional ou qualquer outro motivo, e não somos tão férteis assim...


Estava assistindo o programa do Padre Fábio de Melo, e ouvi que ter uma fé firme, não significa que você vai se emocionar toda vez que o Santíssimo estiver levantado, que vai repousar no espírito em toda a missa de cura e libertação. Significa sim, que você racionalmente irá entender que Deus é vida, é amor, e ter o discernimento disso no momento em que você mais precisar. Quando você tiver uma grande desilusão, quando perder uma pessoa querida. O Cristão com fé sólida vai superar com muito mais facilidade esses vales e viver com muito mais intensidade os picos da vida.


Irmãos, que busquemos sempre esta maturidade de fé. Que sejamos frutos férteis que possamos proclamar o evangelho a quem precisa de forma consistente. Que nossa palavra edifique quem a ouça.


Vamos rezar a oração de São Francisco de Assis juntos:


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.


Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...


Fonte:http://santoantoniodoparque.blogspot.com.br/2011/07/parabola-do-semeador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário