domingo, 18 de março de 2012

A fé é o caminho para a vida plena




"O câncer tira tudo! Tira nossa dignidade. Você perde tudo! Você é um trapo humano em cima da cama. Perde o alto domínio! Mas não perde a FÉ. Essa ninguém tira. Essa nem o encardido tira". (trecho da pregação: “Buscai as coisas do alto”)

Padre Léo Tarcísio nos ensina, com a sua última e memorável pregação, em 09 de dezembro de 2006, que nesta vida vamos perder tudo o que somos e temos, porém a nossa fé deve nos levar a uma vida comprometida com o Reino de Deus.

Durante os 300 dias de sua enfermidade, o padre experimentou o dom da fé, no seu dia-a-dia. Pode também sentir a presença salvadora de Jesus, ali junto a ele, em todos os momentos de dor e sofrimento.

Sua fé o alimentava no desejo de estar sempre em comunhão com o seu Senhor.


A fé é a condição para a nossa salvação, quando São Paulo, em romanos (10,9) vai nos dizer: “Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.

Confessar que Jesus é o Senhor é fazer com que Ele reine em nossa vida. É crer no senhorio de Jesus em todas as áreas, em todas as circunstâncias em que vivemos. Em seu livro: "Cura Interior", padre Léo declara que "o nosso único referencial precisa ser o Reinado Absoluto de Deus em nossa vida, segundo a vida e a pregação de Jesus Cristo". Isso significa que devemos professar nossa fé em Jesus com a boca e crer com o coração para alcançarmos a salvação.

Jesus o preparou para ir junto do Pai, durante 10 meses. Pela sua fé, Deus o amou, com um amor estranho para muitos, porém esse amor foi revelado somente ao padre. A intensidade desse amor não se compara a qualquer outra coisa.

Estamos caminhando para a Páscoa do Senhor, expressão máxima de nossa fé. Que a certeza da ressurreição de Cristo nos mantenha firmes na esperança e nos dê forças para lutar, para caminhar na fé.

Márcia A Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário