domingo, 18 de março de 2012

O Retorno


Certo dia, a única filha de um casal desapareceu sem explicações. Os pais sofreram muito com a falta da filha. Procuraram em todos os lugares. Fizeram de tudo e nada de encontrá-la.
Passados 15 anos, a filha apareceu em casa. Foi a maior felicidade para todos. Foram abraços e lágrimas. Os pais queriam saber o que havia acontecido, mas a filha pediu para antes, tomar um banho e comer alguma coisa, pois estava faminta.
A mãe então, disse à filha para ir a seu quarto, que havia uma toalha limpa e preparar-se para comer, pois ela tinha feito o seu prato preferido.
Pensativa, a filha perguntou:
— Minha toalha está pronta e meu prato preferido está preparado? Como sabia que eu voltaria hoje para casa? Foi o instinto materno?
O pai então lhe respondeu:
— Não minha filha. O nome disso é fé. Durante esses longos 15 anos que você esteve desaparecida, sua mãe preparou sua toalha e sua comida favorita todos os dias, pois ela sabia que você voltaria pra casa a qualquer momento.


Moral da história:

Jesus sempre está esperando o nosso retorno. Tem seu coração aberto para nos acolher e a mesa preparada para participarmos de sua Graça e de sua Vida.

Pe. Marcelo Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário